Publicidade e Propaganda
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A habitação de Publicidade da Universidade de Brasília tem mais de quatro décadas de existência. Sua fase inicial, entre fins dos anos 1960 e meados dos anos de 1980, contou com a participação efetiva de professores como Maria de Lourdes Moraes e Vinícius Lima, entre outros. Nessa etapa, o número de anos era bem inferior à habilitação de Jornalismo, a mais procurada pelos alunos naquela época. Hoje é a segunda habilitação em número de alunos.
A partir da reforma curricular dos anos 1980, a habilitação passou por uma reformulação, com o aumento das disciplinas específicas e a contração de novos professores em áreas, como criação, direção de arte, planejamento, mídia, além das disciplinas voltadas para a formação dos comunicadores.
Nessa segunda etapa, a habilitação passou a aumentou o número de ingresso de alunos de 25 para mais de 200, como se encontra atualmente. Essa fase teve a participação dos professores do quadro efetivo como João Bosco Serra e Gurgel, Clodomir Ferreira, Wagner Rizzo, Ruth Scaff, José Ramalho Júnior, Christina Sega e Isabela Lara.
Nos anos 1990, passou a contar com a agência-modelo 296, feita a partir de um projeto final dos alunos e que se encontra em plena atividade.
Com a reformulação curricular dos anos 2000, além das disciplinas oferecidas em sala de aula, a habilitação passou a dispor de um Laboratório de Publicidade, que funciona em instalações apropriadas, contando com espaços próprios semelhantes aos departamentos de uma agência de publicidade, mas voltada para a formação acadêmica dos alunos, unindo os estudos às práticas profissionais. As campanhas realizadas são de interesse social ou de caráter educativo. O laboratório desenvolve, ainda, um trabalho de pesquisa e organização da memória da própria Faculdade de Comunicação.
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